quinta-feira, 14 de julho de 2011

Como tudo começou - Final!

Ainda pude ouvir alguns tiros, mas uma dor muito forte deixou-me inconsciente.
Meu "herói" tomou-me nos braços e colocou-me no carro.
- Acorde moça. - Ele sussurrou em meu ouvido.
Fui abrindo os olhos devagar, sentia os ombros doloridos e extremo cansaço. Eu estava no hospital, e ao meu lado, segurando a minha mão, estava ele. Percebi que sorriu quando lhe dirigi o olhar.
- Os médicos fizeram um curativo no seu braço, já posso levá-la pra casa com segurança, como prometi.
Será que era um sonho? Que homem lindo! Que sorriso apaixonante. - pensei.
Importava-se comigo como se já me conhecesse há anos.
Antes que eu pudesse responder, a enfermeira entrou na sala para ajudar-me a vestir o casaco.
- Está muito apaixonado seu namorado, não saiu de perto de você o tempo todo, aguardando você acordar. - contou-me a enfermeira.
Eu apenas sorri, sem palavras.

Ao descobrirem que eu estava trabalhando como secretária do Sr. Borba, um dos empresários mais influentes da cidade, aquele homem e mais dois indivíduos resolveram sequestrar-me, afim de tirar algum dinheiro do bolso do meu chefe bem sucedido. Já haviam iniciado com telefonemas para o meu trabalho, para negociação do resgate, mas a polícia foi acionada pela empresa e agiu com sucesso quando obteve as informações de onde eu estava através homem que foi salvar-me. No meio do tiroteio, em que levei um tiro de raspão no braço direito, a polícia rendeu e levou-os presos.
Meu chefe não ficou sabendo que eu chegaria atrasada naquele dia. E acho que mesmo que soubesse ele ainda assim teria me efetivado, transferido-me para o escritório do centro da cidade, ganhando o triplo do que ganhava, pois tenho a leve impressão de que ele sentiu-se um tanto culpado por tudo que aconteceu...
Naquele dia eu cheguei acompanhada em casa, minha mãe encheu-me de perguntas ao me ver naquele estado. Sorte que ninguém conseguiu o telefone dela para avisar, pois teria ficado muito nervosa. Vendo-me bem, em sua frente, era mais fácil de contar o que aconteceu.
Achei que ganharia apenas uma carona até minha casa, mas meu "herói" desceu do carro comigo e ainda ajudou-me a detalhar os fatos para minha mãe.
Em poucas palavras, fizemos um breve resumo, minha mãe, perplexa colocou a mão no peito e agradeceu a Deus por estar tudo bem, saiu para preparar um café.
Enfim, tive a oportunidade de olhar-lhe diretamente nos olhos, aqueles olhos verdes que já me olhavam com carinho.
- Obrigada. - Juro, a vontade que eu tinha era de abracá-lo, não só por agradecimento, mas por me sentir tão segura, como se tivesse encontrado um pedaço que faltava.
Ele me abraçou.
Não foi forte, devido o cuidado como braço machucado, mas foi protetor, foi carinhoso.
- Eu não costumo fazer esse tipo de coisa, sabia? Dificilmente largaria meu trabalho para "salvar" alguém que pede ajuda a um desconhecido e não à polícia.
- Quando penso no que aconteceu, nossa! Parece um pesadelo. Cada coisa, cada detalhe, parece que foi planejado.
- Quem sabe foi...

Hoje, penso que quando é para o caminho de duas pessoas se cruzarem, as coisas mais inusitadas acontecem para que ocorra o encontro.
Já ouvi de minhas amigas diversas histórias de como conheceram seus maridos, noivos e namorados, mas quando conto como conheci o meu, todas ficam boquiabertas.
Depois que nos conhecemos, ele ligava-me todos os dias para ver como eu estava. O primeiro encontrou foi na primeira semana. Um café com a família dele, o pretexto era que todos queriam conhecer a moça que ele salvou.
Passamos a saciar a vontade de nos vermos quase todos os dias e no lugar de abraços apertados, eram beijos apaixonados e tudo foi se encaixando de uma forma tão bonita, tão perfeita que parecia sonho.
- Um dia antes de te conhecer, eu pedi para Deus colocar alguém especial no meu caminho. Que complementasse a minha vida. No início do dia seguinte, sua ligação, sua voz doce. Na mesma hora lembrei-me do meu pedido. - Foi a introdução do pedido de casamento que recebi nesta noite.
De tudo que aconteceu é possível tirar duas coisas:
A primeira é que temos sempre que ter muita calma, pois nada é tão ruim que não possa ficar pior! Afinal eu estava atrasada e ainda consegui ser sequestrada ao mesmo tempo...
A segunda e mais importante, mesmo nos momentos mais difíceis, acredite que tudo pode dar certo, confie em Deus. As vezes coisas ruins acontecem para trazer coisas maravilhosas para nossas vidas, no meu caso, por exemplo, além de um salto na vida profissional, ganhei um herói, um amigo e agora um companheiro para vida toda.
E tudo se tira uma experiência, um aprendizado, pois nada é em vão, tudo acontece por algum motivo.



Obrigada a todos que acompanharam! cometem! Beijos! Boa noite...








2 comentários:

  1. Lindo lindo lindo!!!!
    Quando tu vai escrever outra dessas????

    Da tua amiga e fã!

    Valquíria

    ResponderExcluir
  2. Minha querida! Não sabes como me sinto feliz de saber que tu mantiveste tão forte tua criatividade e talento para a escrita. Continue a nos presentear com teus escritos.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!