sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coincidências do destino - Parte II

Laura era uma mulher linda. Por certo deveria freqüentar alguma academia, ou algo assim, pois escondia muito bem a idade que tinha. Parecia muito amigável. Então Lívia aproveitou que havia um lugar disponível na mesa, para sentar-se ao lado da morena de sorriso jovial.
- Com licença, sou Lívia, do escritório de contábil...
- Sim, claro! Sou Laura, muito prazer! Vejo você todos os dias, mas o tempo é tão curto que nunca paramos para conversar!
- É verdade! Posso lhe fazer companhia, assim teremos tempo de conversarmos um pouco!
- Claro! Será ótimo!
Laura foi tão amigável, que Lívia sentiu-se culpada por ter se aproximado simplesmente para ter informações do suposto rapaz. Mas a conversa estava ótima, Laura era divertida e cheia de assuntos interessantes.
- Hoje pela manhã, encontrei um moço que estava a sua procura. - comentou Lívia, arriscando saber algo mais.
- Ah sim, deve ser o Pedro. Eu acabei dormindo demais, e me atrasei. Sabe, estou indo dormir muito tarde. Então cada minuto a mais para dormir é precioso!
“Pedro” era nome dele. Será que era amigo, prestava serviços para o escritório de advocacia onde Laura trabalhava ou que sabe até namorado dela.
Laura já havia mudado de assunto, então Lívia não entrou em detalhes, para não deixar transparecer seu interesse.
- Vamos indo Lívia, nosso tempo acabou! - convidou Laura - Que chegue logo o final da tarde! Tenho muito que fazer em casa!
- É verdade, essas tardes de verão são tão longas e tão quentes, me dá um desânimo!
- Sorte que o Dr. Germano resolveu finalmente concertar o ar condicionado da minha sala. Espero que o Pedro retorne à tarde para resolvermos finalmente esta novela!
Então era isso. Finalmente o que ela precisava saber e sem muito esforço!
- Que ótimo!- exclamou Lívia. Como estamos trabalhando no prédio há apenas três meses, ainda não tivemos tempo de organizar tudo, em breve, acredito que colocaremos um ar condicionado também!
- Depois te passo o cartão do Pedro, ele é o vendedor, você pode pegar orçamentos com ele. Marque uma visita, ele costuma visitar está região aos sábados!
“Eu sei”, pensou Lívia. Mas só agradeceu a nova amiga e voltou para o trabalho. Agora com a cabeça cheia de pensamentos. Namorado de Laura ele não era. Mas se ela entrasse em contato com ele, estaria dando o primeiro passo. E ela estava firme com sua promessa de não correr atrás do amor. Mas sim, deixa-lo entrar em sua vida por acaso.

A tarde parecia se arrastar. Por ser sábado, Lívia não tinha uma demanda de trabalho tão grande quando a de durante a semana, e isso fazia o tempo demorar ainda mais para passar.
Resolveu verificar sua caixa de e-mails, e distraiu-se lendo algumas mensagens. Eram quatro da tarde, ela olhou para a janela e depois de três sábados seguidos era o primeiro que Pedro não aparecia.
Voltou de seus pensamentos quando a porta se abriu e uma brisa leve entrou na sala. Junto com a luz do sol que deixava aquela tarde exageradamente quente. E ele entrou segurando sua pasta e na outra mão um cartão de visita.
- Olá, lembra de mim? Sou Pedro, da WR Tecnologia em Ar condicionados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!