sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coincidências do destino - Final

Como poderia ter se enganado novamente? As lágrimas de Lívia se misturavam com os pingos da chuva que rolavam em seu rosto. Logo o táxi veio. Ela foi para a casa de sua mãe. Não conseguia acreditar que a noite maravilhosa que havia planejado havia se tornado um pesadelo. Novamente, Elizandra, a moça que acabara com seu namoro com Mathias, havia estragado mais uma vez os seus planos. Isso para Lívia era um aviso para que se afastasse e deixasse essa história acabar completamente.

No colo da mãe Lívia chorava e lamentava o que havia acontecido.

- Volte pra casa minha filha. Fique perto da sua mãe.

- É o que vou fazer mamãe. Não quero mais correr o risco de encontrar Pedro na capital.

- Isso, na segunda, peça suas contas e venha morar aqui conosco.

- Voltarei mamãe, mas prefiro alugar um apartamento, do contrário, nem teria onde colocar todas as minhas coisas...

- Como você achar melhor filha, te ajudarei a encontrar um lugar para você morar.

A segunda-feira amanheceu cinzenta. Lívia estava no ônibus de volta para a capital. Tentava desviar seus pensamentos o máximo que pode.

No escritório, sentou-se para conversar com seu gerente. Explicou a situação sem dar detalhes. O gerente, muito atencioso, aceitou tranquilamente a decisão de Lívia, e ainda indicou o escritório de um amigo que morava em Vale dos Lírios, para que Lívia verificasse a possibilidade de trabalhar com ele.

Enquanto uma outra pessoa era contratada para ficar em seu lugar, Lívia continuou trabalhando umas duas semanas. Rezava todos os dias para esquecer Pedro e para não encontra-lo na rua. Pegava o ônibus na mesma parada. Mas nunca mais o viu.

Três semanas se passaram e estava tudo pronto para sua mudança.

Lívia despediu-se de todos da Empresa. Para ela, era muito triste tomar uma decisão assim, por algo que ela poderia tirar de letra. Mas estava muito sensível, queria ficar perto da mãe, além do mais tudo naquela cidade lembrava Pedro.

Juntou suas coisas sobre sua mesa, e olhou mais uma vez pela janela, onde tudo começou. Agora nem lembranças ela queria. Queria esquecer, e ter uma vida nova ao lado de quem realemente a amava: sua família.

- Mamãe encontrei uma empresa de transportes que fará minha mudança - avisou Lívia, pelo telefone.

- Ótimo querida, encontrei um apartamento na mesma quadra aqui da nossa casa. Já agendei a visita para amanhã à tarde.

- Muito obrigada mamãe. Hoje vou arrumar minhas coisas, amanhã de manhã estarei de volta a Vale dos Lírios.

Estar envolvida com sua mudança, fazia com que Lívia não ficasse pensando no que aconteceu.

De volta a cidade onde nascera, foi visitar seu novo lar. Era um apartamento pequeno, de um quarto, Lívia já podia imaginar suas coisas decorando o lugar. Estava empolgada com a mudança. Era a oportunidade de começar novamente, nada melhor do que mudar de local. Afinal, quando terminou com Mathias, continuou morando no mesmo apartamento e só ela sabe o quanto foi angustiante ter que esquecê-lo tendo às suas volta diversas coisas que o lembravam.

Uma semana se passou e Lívia estava empenhada em organizar sua mudança. Faltava agora instalar o ar condicionado. Procurou na internet o contato das empresas que faziam a instalação. Encontrou a WR Tecnologia em ar condicionados, e fez questão de ligar para a empresa concorrente, assim não correria nenhum risco de ser atendida por Pedro, embora ele trabalha-se na capital.

- Tia Susi, marquei com um técnico para que ele venha até meu apartamento amanhã à tarde instalar o ar condicionado, mas tenho uma entrevista de emprego, será que você poderia vir aqui acompanhar o atendimento, por favor?

- Claro minha querida, pode ficar tranqüila.

Na entrevista tudo ocorreu bem. Dr. Willians contratou Lívia para cobrir as férias de uma funcionária, e isso já servia como tempo de experiência para ela ser efetivada na Empresa.

Muito contente Lívia ligou para a Tia Susi para contar a novidade!

- Que ótimo minha querida, fico muito contente por você! Estou aqui na sua casa, o técnico está aqui fazendo a instalação e acredito que em alguns minutos ele já termina. Vou aguardar você para lhe entregar as chaves.

No ônibus, Lívia pensava no quanto sua vida havia mudado. Agora estava perto de sua família, morando em um lugar diferente, trabalharia em uma nova empresa. Quando lembrava de Pedro, seu coração acelerava. Ela jamais iria se conformar de nem ter sentido o gosto do seu beijo. Mas definitivamente não queria pensar em assuntos do coração, não tão cedo.

Lívia desceu do ônibus e foi caminhando até seu apartamento, agora tudo estava organizado. Seria a primeira noite em que colocaria a cabeça no travesseiro e poderia fazer planos para o futuro.

No apartamento, percebeu que a Tia Susi apenas havia deixado a porta encostada, mas não encontrou as chaves. Imaginou que a Tia estivesse por perto. Muito cansada ela foi tomar seu banho.

Pedro também chorou por muitas noites, por mais difícil que seja arrancar lágrimas sinceras de um homem. Ele não sabia como faria para mostrar a Lívia que Elizandra havia mentido para se vingar por ele ter terminado o relacionamento quando descobriu a traição. Elizandra queria manter os dois relacionamentos ao mesmo tempo. Por Pedro ela sentia uma paixão doentia, queria casar-se com ele. Já com Mathias, era só desejo. Se Lívia fizesse as contas veria que realemente Pedro falava a verdade, o pai do filho que Elizandra esperava era Mathias.

Quando Pedro descobriu a traição, terminou o noivado e disse que nunca mais queria ver Elizandra. Ela pediu perdão e prometeu nunca mais cometer o mesmo erro. Pedro não voltou atrás em sua decisão e acabou saindo de Vale dos Lírios, pois não agüentava mais a insistência de Elizandra para reatar o noivado.

Ele entendia que Lívia estava confusa. Mas queria apenas uma chance de mostrar que estava falando a verdade.

Pedro resolveu deixar o tempo resolver as coisas, se Lívia cruza-se seu caminho novamente ele tentaria conversar, do contrário entenderia que era melhor deixar assim.

No trabalho Pedro encontrava a distração que precisava. Ficou surpreso quando foi avisado sobre a sua transferência para Vale dos Lírios, lá ele iria trabalhar como instalador de ar condicionado na empresa do irmão do dono da WR Tecnologia em Ar conficionados.

Por ironia do destino, atender o apartamento de Lívia estava em sua rota de trabalho naquele dia, mas ele nem imaginava.

Quando foi recebido pela Tia Susi, lembrou-se que havia a conhecido no café da tarde na casa da mãe de Lívia. Mas imaginou que o apartamento era dela.

Quando adentrou o quarto foi impossível não reconhecer a decoração floreada, seu coração bateu forte quando viu as fotos de Lívia espalhadas pelo quarto.

Era a oportunidade que ele tanto sonhou.

Tia Susi ouviu com carinho tudo que Pedro tinha a falar a respeito do que aconteceu. E teve certeza de que Pedro merecia mais uma chance. Deixou as chaves do apartamento com ele e foi para casa.

Pedro saiu a procura de Flores para montar com todo carinho o cenário mais lindo que Lívia pudesse ter visto em sua vida. Ele voltou quando ela ainda estava no banho.

Quando Lívia abriu a porta do quarto sentiu no ar o cheiro das flores. Seu corpo estremeceu por inteiro.

Não havia como ver a colcha da cama, ela simplesmente estava coberta com muitas pétalas vermelhas.

No espelho, escrito com seu próprio batom: “dê mais uma chance a nós dois”.

As pernas de Lívia ficaram bambas, era inconfundível, o perfume de Pedro também estava no ar. Ele saiu de trás da porta com bouque com no mínimo dez tipos de flores diferentes.

Ele o puxou para o abraço forte. Aquele que fazia o corpo todo tremer.

Faça as contas meu amor, eu te falei a verdade desde o início. Há milhões de provas de que nosso destino é ficarmos juntos. Há milhões de provas de que o que eu te falo é verdade. Nossas vidas se cruzam aonde quer que estejamos.

Lívia o olhava com ternura. Não havia mentira nas palavras de Pedro. E não tinha como negar que as coisas sempre aconteciam de forma para que eles sempre se encontrassem.

A tolha que estava enrolada no corpo de Lívia caiu a seus pés. E Pedro a tomou nua em seus braços. Deitou-lhe na cama e cobriu seu corpo de beijos. Por último, tocou seus lábios e a beijou intensamente.

Coincidências ou não, tudo era para acontecer exatamente assim. Lívia e Pedro aprenderam que a vida não era para ser entendida, e sim vivida. Se pararmos para pensar o porquê que cada coisa acontece, deixamos de viver e aproveitar. Se aconteceu, era porque tinha que acontecer. Se parece distante e for para acontecer, pode ter certeza que acontecerá algo inusitado para aproximar.

Se Pedro e Lívia não tivessem sofrido com a traição de Mathias e Elizandra, talvez nunca tivessem a oportunidade de viver este grande amor. Há coisas ruins que trazem coisas maravilhosas para nossas vidas. Coincidências a parte, o destino é recheado de surpresas maravilhosas, de encontros e desencontros, tudo em seu tempo.

Fim...

Um comentário:

  1. Nossa, comecei a ler e não conseguia mais parar. Pensei que a história do Pedro e da Lívia teria um final triste, logo depois da intervenção da Elizandra, mas foi mais perfeito ainda. Mais lindo do do que se tivesse acontecido algo na casa dele naquela noite. Perfeita a história Camilla, parabéns *-*

    ResponderExcluir

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!