sábado, 25 de junho de 2011

Simplismente: Jaque!




Um dia fomos no "Super Pacotão" (conhecido só por quem mora perto da casa de nossas mães) comprar alguma coisa, estávamos comendo uva.
Quando voltamos, não sei por qual motivo, iniciou-se uma disputa acirrada para ver quem pisava primeiro em cada casca de uva que achávamos pelo caminho. Foi quando, conforme a Lei de Newton, nossos pés não conseguiram pisar na mesma casca e nos esbarramos de uma forma tão violenta que caímos um tombo fenomenal, na esquina de nossas casas.
Eu ralei todo o meu rosto, no dia seguinte, olhava-me no espelho e perguntava, apavorada, para minha mãe se ia ficar alguma cicatriz! Nossa, hoje eu dou tanta risada quando lembro!

Certo dia, estava fazendo uns 38°, eu acho, muito calor mesmo, quando sentei na sombra de um cinamono na frente de casa, avistei a Dona Jaqueline, bem bela, banhando-se adivinha onde?
Na caixa d'água do vizinho. E não estava desativada não, estava em pleno telhado da casa!

Minha mãe dizia que pra Jaque ser menino, só faltava um pinto, e eu ficava imaginando...
No começo eu tinha um pouco de medo dela, ela era um pouco brigona, mas quando cresci vi que a Jaque brigaria para defender-me, ela estava sempre do meu lado, foi a primeira pessoa a saber que eu estava realmente apaixonada pelo Edson, antes dele mesmo.

Quando eu resolvi que queria aprender a andar de moto, adivinha quem se prontificou a ensinar-me? Ela. Fomos para uma rua deserta, dei duas voltinhas pra cá, duas pra lá, e pronto!
Já queria chegar no local onde estavam nossos amigos dirigindo. Foi quando a Jaque subiu na carona, e ao invés de eu seguir em linha reta, fui direto à calçada! Consegui frear antes de um belo tombo, mas o freio subiu para cima do pedal e nós riamos tanto que não conseguíamos concertar! Mas digo com orgulho, que quem ensinou-me a andar de moto foi ela, que atualmente está tirando sua carteira!

O tempo passa e agente percebe o verdadeiro valor das amizades, e reconhece quem realmente estará ao seu lado... Existe uma palavra que define a Jaque, essa palavra é "amiga". Sim, amiga para chorar, para rir, para se divertir, para tomar um bom vinho, para cozinhar, para conversar, sobre tudo, qualquer hora, é só chamar. Que bom que ela está sempre pertinho de mim... Chega rindo, me conta as novidades, eu esqueço, depois lembro, mas não dá tempo de ficar braba comigo, porque nós duas juntas é só sorrisos...

Quando eu mais precisei ela estava lá, parecia que sabia que precisava do seu ombro, pois nem foi preciso chamar... Eu dormi bem naquela noite e isso eu jamais vou esquecer.

Que seja assim sempre Jaque, essa amizade bonita que a gente tem desde a infância, que cresce a cada dia.

Ela sempre ouve as minhas histórias com meu amor, e torço muito para ouvir as histórias dela com alguém especial, mas tem que ser especial mesmo, pois ela é uma grande mulher, cheia de força, com caráter, ideais e sonhos.

Sou sua fã Jaque, a irmã mais nova que você não teve, que sempre vai estar do teu lado, menos na cozinha, porque se não a gente briga, cada uma tem que ter sua vez!

Sou sua fã, linda!

Camilla Seibert


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!