quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amizade

Antes de entrar para a escola achava que amigos eram somente pessoinhas com quem você podia brincar.
Na primeira série concluí que, além de poder brincar, amigos eram aqueles que sentavam mais perto, que faziam com você as atividades e depois da aula ainda iam na sua casa.
Na adolescência, amigas se tornavam confidentes, trocavam informações ainda desconhecidas, da qual tínhamos imensa curiosidade...
Eu ainda arriscava dizer:
- Minha melhor amiga é a fulana...
Hoje, depois de ter tido milhares de experiências com os mais diversos tipos de pessoas com quem convivi, posso garantir que:

O fato de cada um seguir seu caminho muitas vezes distancia preciosas amizades, e não é por maldade é pura consequência, pois conforme você cresce as suas responsabilidades aumentam e já não tens tem todo aquele tempo livre... Você sempre vai lembrar daquela pessoa, mas nunca mais será a mesma coisa... Um pena, porque a amizade é o bem mais valioso que você pode ter, é a certeza de que nunca estará sozinho.
Você conhecerá pessoas de todos os jeitos e terá amigos para todo tipo de experiência!
Procure seus amigos, valorize-os, ame-os, cuide-os!
Amigos, são aqueles que te acompanham na tua caminhada, aquele com quem você viveu momentos maravilhosos na infância, que o futuro os distanciou, você não o vê há tempos, sabe onde ele mora, mas não o procura, mas ainda lembra do dia do seu aniversário...
Amigo é aquele que você conheceu no início da festa e no final dela conversavam como se o conhecesse há anos e o laço fica tão forte que nunca mais se solta.
Amigo ri com você e ri de você.
Você aprende a compreender as pessoas através de seus amigos, pois todos são diferentes e tem algo para lhe ensinar.

De tudo, o que posso garantir são duas coisas:
1ª -Faça muitos amigos, pois estes companheiros estarão do teu lado na tua caminhada, te farão rir, te acolherão, te ensinarão muito sobre a vida.

2ª - É complicado você apontar quem é seu melhor amigo, pois com certeza você não conhece tão bem todos os seus amigos para poder afirmar isso. Aquele que você considera o principal, um dia pode magoar-te e você terá que perdoá-lo por isso.

Todo mundo tem algo de bom para passar, é através da amizade que obtemos o melhor de cada pessoa. O melhor da sua mãe-amiga, da sua irmã-amiga, da prima-amiga, do seu marido-amigo. Nenhum deles é o melhor, apenas uns são mais próximos que os outros e mantê-los perto só depende de você.

Texto escrito a pedido da querida Bruna Martins, a minha amiga de duas semanas que conheço somente virtualmente e nem por isso é menos especial, bem pelo contrário. ; )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!