sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O valor de cada um...





Discordo da famosa frase: ninguém é insubstituível. Pode até ser que no seu local de trabalho, alguém realize melhor que você, as suas tarefas quando faltares. Mas se neste local de trabalho você conquistou alguma amizade, vai ter alguém que sentirá falta do seu bom dia.
Dê uma lida nesta história e entenderá o que eu digo:
“Conta-se uma história de um empregado em um frigorífico na Noruega.
Certo dia, ao término do trabalho, foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara.
Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo.
Já estava quase há cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável.
De repente, a porta se abriu, e o vigia entrou na câmara resgatando-o com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia por que ele fora abrir a porta da câmara, se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho...
Ele explicou:
- Trabalho nesta empresa há 35 anos; centenas de empregados entram e saem daqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair.
Hoje, pela manhã, disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto, não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter lhe acontecido algo.
Por isto o procurei e o encontrei... “

Na minha vida as pessoas são insubstituíveis, há palavras que só ouço de uma pessoa, há sentimentos que só sinto por outra pessoa, há uma pessoa que me faz sentir bem simplesmente por estar perto, tem uma pessoa de quem eu não tenho vergonha de soltar gargalhadas e falar minhas besteiras! E o colinho da mamãe é insubstituível. Cada um tem um jeito, uma personalidade... Seus defeitos e qualidades. Cada um conquista em mim um carinho. Cada pessoa é especial e jamais alguém poderia substituir seu lugar.
Eu poderia citar aqui uma qualidade, não só com um adjetivo, mas com uma frase inteira, falando sobre o bem que cada um me faz...
E você, já reconheceu o valor que você tem? Você se valoriza, pensa se está feliz? Você busca estar com as pessoas que gosta nos lugares que gosta? Você é feliz na vida pessoal? E a profissional? E as suas conquistas, e os planos?
A primeira pessoa que deve nos valorizar somos nós mesmos.
Após isso, pense se você está tratando as pessoas com respeito, com amizade, despedindo-se com palavras carinhosas, pois afinal, não sabemos o amanhã... Você já elogiou aquele amigo que sempre está de bem com a vida e de bom humor? E aquele que é um bom pai e esposo, você já disso que admira isto nele?
Sim. Os elogios enriquecem as pessoas o recebem, sem empobrecer quem os dá.

Pense nisso. Cada pessoa tem o seu valor e algo de bom para lhe passar. Reconhecer isso nas pessoas estimula a auto-estima e faz com que as pessoas queiram ser cada vez melhores em tudo.

Agora, se você ficou curioso para saber que frase eu escreveria sobre o valor que você tem na minha vida, é só deixar um comentário ;)

3 comentários:

  1. Mto bom, com certeza se todos seguissem esses conselhos teriamos um mundo pelo menos um pouquinho melhor.. ;D

    Bjãoo
    Léia

    ResponderExcluir
  2. quero saber..??
    bjão... amuuuu vc!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Muito bom ler...

    Hoje, fez diferença no meu dia!

    Legal Camilla, obrigado...

    Kaká

    ResponderExcluir

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!