quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pessoas vazias


Você sabe onde quer chegar?

Quais seus planos?
Quais os motivos pelo qual você vive?
Por que reclamas tanto?

É incrível como muitas pessoas tem dificuldade para enxergar as coisas. Como gostam de dificultar, não são práticas e perdem tempo.

Falo daquelas que não tem assunto, que só sabem comentar sobre a chuva ou o calor que fez. Daquelas que nem sabem como acontece a chuva. Que vivem reclamando, inclusive... da chuva.

Sim, refiro-me às pessoas que discutem assuntos banais, que fazem tempestade em copo d'água. Daquelas que acham que seus problemas são os piores do mundo. Que não abrem os olhos para ver o lado bom. Que vivem reclamando, expondo somente problemas, fechando os olhos para as soluções.

Costumo dizer que para resolver certos problemas, basta esquecê-los, pois muitas vezes eles só existem na própria mente.

Parece que quanto mais falamos e reclamamos dos problemas, mais eles aparecem!

Posso falar por que muitas vezes eu já fui uma pessoa vazia.
Já quis chamar atenção para ver se resolvia e acabei prejudicando somente a mim.
Já falei demais quando devia apenas ficar em silêncio que bastaria.
Já me iludi com dinheiro e dei o passo maior que a perna. Cai.
Já confiei demais e perdi.
Já chorei por pouca coisa.
Já deixei de agir por medo.

Com tudo isso e muito mais eu aprendi. Não arrependo-me de nada, pois tudo serviu de exemplo, tudo contribuiu para que eu fosse a pessoa que sou hoje.

Minha vida era apenas um livro vazio. E antes mesmo de saber quem eu realmente era, e o que eu realmente tinha eu comecei a arriscar, a agir, a buscar caminhos, mesmo sem ter certeza de onde eu queria chegar. Errei, chorei, perdi, mas aprendi.
Hoje, eu já enxergo a vida com outros olhos. Penso antes de tomar minhas atitudes. E não vou mentir, continuo tendo medo de errar. Mas isso não me segura, não é uma barreira.
O problema é quando você tem uma certa idade e o livro da vida ainda continua com as páginas intactas. Talvez a capa seja até bonita, mas falta o conteúdo. Faltam sentimentos.
Falta uma visão diferente do mundo. Enxergar quais são as pessoas que se importam com você e que você deve valorizá-las. Não enxergar os problemas, mas sim as soluções.
Partir do momento, não ficar remoendo o passado, deixar de lado o famoso pronome "se", que só gera lamentações.
Desde quando o mau humor pagou alguma conta ou resolveu algum problema?
Desde quando se faz algo sem pensar no que se busca com aquilo?
Onde você quer chegar? Com quem você quem estar?
O que você gostaria de ouvir?

Viva para deixar bons exemplos. Não pense no que os outros vão pensar. Mas se for para fazê-los pensar, pense antes de agir.

Admiro muito uma boa conversa. Prefiro as pessoas que fazem perguntas, do que às que dão opiniões vagas e falam de assuntos cotidianos.
Admiro lições de vida. Admiro àqueles que assumem os erros e ainda aprendem com os mesmos.
Admiro os que passam conhecimento. Que são educadores da sua alma e dos outros.
Admiro os que se importam com o que realmente importa.

Me faz bem um simples jantar, se nele estiverem presentes as pessoas que amo.
Me faz bem agradar a quem eu amo, sem esperar nada em troca.

Àqueles que enchem meus ouvidos com banalidades que poderiam tirar de letra, também não posso julgar. Talvez ainda não tido experiências o bastante para enxergar que a vida é apenas uma, que o tempo está passando, que o que realmente importa não é o que você tem, mas quem você tem.

Sim, dou conselhos, converso. E torço para que o quanto antes apenas abram os olhos, porque a vida não é tão difícil quanto parece, a dificuldade está nos corações e mentes fechadas e no tempo
desperdiçado.

Camilla Seibert


Um comentário:

  1. Eu estava precisando exatamente disso! quando vc esta naquele dia..entra em uma pagina,e ali esta tudo o que precisava ver!!!

    ResponderExcluir

Poste seu comentário de deixe seu nome! Obrigadão!